João Henriques, treinador do Santa Clara, em declarações na sala de imprensa de Santa Maria da Feira após o empate a duas bolas com o Feirense:

«Sabe a pouco. Se houvesse um vencedor teria de ser o Santa Clara. Pelo que criámos, pelo que controlámos… o penálti inverteu isto e deu alento ao Feirense, que nessa altura já estava a cometer muitos erros e a criar absolutamente nada. Aí até estávamos perto do terceiro golo. E não há grande penalidade nenhuma, caiu do céu e o Feirense voltou ao jogo.»

«Após uma derrota em casa, voltámos a mostrar que podem contar connosco em 2019. Todos têm de perceber que, apesar das muitas ausências desde a primeira jornada, devem contar connosco. Temos um plantel completo e felizes por voltar a pontuar.»

[resposta forte do Feirense no final]

«Não foi uma resposta forte. O Feirense foi relançado pelo penálti. Atiraram-se para o chão na área desde o início. O Feirense até entrou melhor, mas depois o Santa Clara esteve melhor e quase sempre por cima. Foi pena o penálti e um erro nosso no segundo golo.»

[boa exibição de Bruno Lamas]

«Conheço o Lamas há muito tempo. Mas quem o faz sobressair é o trabalho da equipa. Dantes falávamos do Fernando, mas há sempre atletas com qualidade para aparecer.»

[poucos minutos de Ukra]

«O Ukra já tem condições para jogar os 90 minutos, mas o sistema nesta altura que estamos a utilizar é diferente e não ajuda um jogador com as características dele. Inicialmente jogávamos de forma diferente, mas este sistema com dois avançados está a dar frutos e os jogadores como o Ukra vão ter de esperar.»