A 23.ª jornada da Liga vai ter um dérbi das ilhas. O Santa Clara, 9.º classificado da Liga, vai receber o Nacional, 14.º.

Para esse encontro, o técnico dos açorianos, João Henriques, salientou a importância de vencer para que a equipa possa olhar «de forma segura para o que vem nos últimos oito jogos do campeonato, que são sempre os jogos em que é mais difícil conquistar pontos».

«Queremos atingir essa segurança, sabemos que temos capacidade para isso, é uma fase decisiva. Este último terço do campeonato é decisivo para todas as equipas», acrescentou.

O treinador do Santa Clara deixou ainda elogios ao homólogo do Nacional e à sua equipa, afirmando esperar «uma equipa que tem um treinador experiente, bem organizada e que sabe exatamente o que tem de fazer para conquistar pontos». Henriques admitiu que os seus jogadores «têm de estar atentos para os valores individuais do adversário».

O Santa Clara «não vai ficar satisfeito com o mínimo». ou seja, por apenas garantir a manutenção, segundo João Henriques.

O técnico da equipa micaelense admitiu que as condições climatéricas adversas vão “afetar, claramente, as duas equipas”, mas diz que é preciso saber ultrapassá-las, “para atingir o objetivo”.

Santa Clara e Nacional defrontam-se este domingo às 15h30, hora de Lisboa, no Estádio São Miguel.