*Por Rui Pedro Paiva

Declarações do treinador do Santa Clara, João Henriques, na conferência de imprensa após a vitória frente ao Paços de Ferreira, por 2-1, em jogo da 19.ª jornada da Liga:

«Vitória justa, uma vitória importante que pecou apenas pela diferença no marcador. Na minha opinião criámos várias oportunidades para marcar mais do que dois golos hoje [domingo] e o Paços faz um golo num penálti caído do céu.

Nesta altura sentimos que equipa acredita, que já passou pela tormenta e que está na altura de somar pontos e de ser uma equipa mais consistente, isso nota-se dentro de campo.

Uma equipa adulta, madura, a saber o que precisa de fazer para ganhar o jogo. A adaptação a cada um dos jogos temos de a fazer rapidamente para estar por cima do adversário e hoje mais uma vez conseguimos

Segunda parte, sabendo que estávamos a favor do vento, falámos disso ao intervalo, tínhamos de ser mais agressivos e meter a bola na área do adversário porque os erros naturalmente iriam acontecer

Estava em causa várias coisas: dar uma prenda ao clube pelo 99.º aniversário, era uma das coisas que queríamos. Queríamos voltar a vencer em casa para chamar os nossos adeptos ao comboio do sucesso.

O futebol é isto, muda de um minuto para o outro. As bestas passam a bestiais rapidamente e de bestiais a bestas também. Sabemos disso, somos pessoas experientes. Sabemos que é um momento bom da equipa, mas ainda vai haver momentos menos bons

Este campeonato é muito difícil, não se convencem que isto hoje por vencemos o Paços de Ferreira está resolvido e há três semanas quando perdemos com o Vitória estava tudo perdido. Não podemos ir do oito ao 80.»