João Henriques, técnico do Santa Clara, na sala de imprensa após triunfo por 1-0 frente ao Moreirense:

«Saio daqui satisfeito por duas razões: primeiro, porque conquistamos os três pontos, para somar aos 14 que tínhamos e isso era importante para nós; segundo, porque foi a quebra de um ciclo negativo que tivemos, de um mês de Novembro que para nós foi terrível, e era importante quebrar esse ciclo para voltarmos a estar confortáveis na tabela. Tenho vindo a dizer que se não fazemos pontos em casa temos de os recuperar fora.»

«Durante os 90 minutos controlámos o jogo, estivemos largo tempo por cima do adversário, tivemos as melhores oportunidades e as mais claras, podíamos ter outro resultado, mas 1-0 satisfaz-nos por completo porque são três pontos.»

[reencontro com Sérgio Conceição na próxima semana] «O que passou é passado. Este ano é uma nova época, diferente clube e não há nada de relevante em relação a isso. Vamos defrontar um adversário difícil, não precisa de apresentação. É o primeiro da Liga, é a equipa mais forte do momento e é um jogo que se antevê com grande dificuldade. Vou cumprimentar [Sérgio Conceição] como faço com todos os meus colegas, o resto é passado. Não vejo qualquer problema com isso.»

«Nós vamo-nos adaptando a cada uma das equipas. Em casa defrontámos o Sporting, o Braga, o Rio Ave, equipas do topo da classificação. Claro que é mais difícil contra equipas que se fecham e que tentam explorar os nossos erros, é mais difícil vencermos os jogos, muito por erros individuais. Continuamos a marcar em quase todos os jogos. Temos 20 golos marcados, o que é de valorizar, mas sofrer 19 é mau. Estamos a estabilizar a equipa.»