*Por Rui Pedro Paiva

Lito Vidigal, treinador do Boavista, em declarações na sala de imprensa do Estádio São Miguel, após o triunfo nos Açores, frente ao Santa Clara por 2-1, no jogo que abriu a 12.ª jornada:

«Foi um bom jogo de futebol, repartido, onde fomos sempre superiores, tenho pena que não tivéssemos terminado o jogo mais cedo, porque tivemos oportunidades para fazer o terceiro várias vezes. Se isso tivesse acontecido, o jogo teria terminado mais cedo. Não fazendo, o Santa Clara depois numa bola parada fez o golo.  

Tenho de enaltecer o trabalho dos meus jogadores, esses jogadores fantásticos, trabalham muito, impõem o seu jogo, jogando em casa fora, independentemente do adversário. São destemidos. Foi uma vitoria importante, foram três pontos importantes para nós.»

[Competições europeias]: «O que eu tenho pedido ao presidente é um campo para treinar. É um clube grande que vem de um momento difícil e que aos poucos vai se reerguendo. É um clube fantástico, com uma massa adepta fantástica. Eu preferia que o Boavista se sustentasse na primeira liga para depois poder ser o Boavista de há uns anos atrás.»