Pedro Cunha, treinador do Rio Ave, analisa a derrota caseira com o Santa Clara (1-2), em declarações reproduzidas pela agência Lusa:

«Até ao golo do empate a nossa equipa não esteve em campo. Estivemos distantes, lentos, com os jogadores estáticos, e só depois de marcar conseguimos melhorar. A segunda parte foi mais discutida, mas, na parte final, numa bola que surgiu entre linhas, sofremos o golo da derrota, num lance em que o Santa Clara foi feliz.»

«Fomos lentos na circulação e tivemos pouca chama na fase inicial, e na segunda parte faltou-nos critério, perante um adversário que esteve à espera dos nossos erros.»

«Estamos com limitações no plantel devido à pandemia e a lesões, e tivemos de usar jogadores da equipa B, que, apesar de terem qualidade, não têm o contexto favorável para crescer. Mas são os que temos disponíveis para irmos à luta.»

«O Carlos Mané falhou o jogo porque está em isolamento profilático, e o Leandro saiu com uma torção no joelho, que espero que não seja grave, mas terá de ser reavaliado.»