Após o histórico triunfo na Luz, o Santa Clara perdeu os dois jogos seguintes ante Boavista e Marítimo. Segundo Fábio Cardoso, os açorianos pretendem inverter o ciclo negativo na visita a Alvalade, da próxima ronda da Liga.

«É isso que queremos na sexta-feira quando entrarmos em campo: é sair de Alvalade com os três pontos. Sabemos que o Sporting é uma equipa grande, que está a apresentar bom futebol e muitos bons resultados», referiu, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol.

O plantel do Santa Clara gozou de dois dias de folga, o que, para o defesa, foi «extremamente essencial» para a equipa conseguir «aguentar» os quatros jogos que faltam até ao final do campeonato.

Titular indiscutível para João Henriques, Fábio Cardoso assumiu estar preparado para sair dos Açores e dar um passo maior na carreira, apesar de ter reconhecido que esta não é a «altura ideal» para se «focar» na mudança de equipa. 

«Faltam quatro jogos e quero dar o máximo possível e depois, no final, logo se vê. Mas sim, sinto que estou preparado e quero dar o salto», afirmou. 

Cardoso, que foi colega de Rúben Amorim no Benfica, admitiu não estar surpreendido com o «sucesso» do treinador. 

«O sucesso penso que era expectável, porque já como jogador era alguém que se dedicava a 100 por cento àquilo que fazia e [era] muito ambicioso. Portanto, em termos de sucesso é expectável e desejo-lhe a maior sorte do mundo, menos na sexta-feira», concluiu.