O avançado Guilherme Schettine espera uma equipa do Santa Clara «focada» e «sem falhas» frente ao Benfica, advertindo que os açorianos não querem contribuir para a festa da conquista do título de futebol dos encarnados.

«Sabemos que é difícil, pois eles vão jogar pelo título. A semana foi boa, os treinos foram bons, vamos jogar da mesma maneira que jogámos todos os jogos. Vamos tentar fazer o nosso resultado, um bom resultado, sabendo que jogar lá é difícil», disse o jogador brasileiro, na conferência de antevisão à partida de sábado na Luz, da 34.ª e última jornada da Liga.

O avançado, de 23 anos, que apenas integrou o plantel dos açorianos a partir de janeiro, leva já sete golos no campeonato e na semana passada, no empate 4-4 frente ao Feirense, apontou um «hat-trick».

Declarando ter trabalhado muito para chegar ao bom momento de forma atual, Schettine disse que preferia «não ter feito os três golos se a equipa tivesse vencido».

Sobre o desafio frente ao Benfica, o ponta de lança atira a responsabilidade de vencer para os líderes do campeonato, mas diz que o Santa Clara «vai fazer a sua parte» e não quer ir ao Estádio da Luz para ser ator secundário de uma eventual festa caseira.

«Nestes jogos temos de estar mais focados, para na hora do jogo não haver falhas e estar a equipa toda concentrada», finalizou.

Benfica e Santa Clara defrontam-se este sábado em jogo marcado para o Estádio da Luz às 18h30.