Sebastián Coates viu o quinto cartão amarelo na Liga diante do Sp. Braga, após protestar a grande penalidade assinalada a favor dos minhotos. Ora, desta forma, o capitão leonino vai falhar o próximo jogo do Sporting, a 2 de fevereiro, no terreno do Belenenses.

Ainda assim, o uruguaio já estava indisponível para essa partida de qualquer maneira, isto porque foi convocado para os próximos compromissos da seleção, que coincidem com essa data.

O Uruguai defronta o Paraguai a 27 de janeiro e a Venezuela a 1 de fevereiro, em jogos de qualificação para o Mundial do Qatar.

Ao completar a série de cinco cartões amarelos, Sebastián Coates garante que terá a folha disciplinar limpa no regresso a Portugal, antevendo já o clássico frente ao FC Porto, agendado para 11 de fevereiro.

Recorde-se que, na jornada anterior, Pepe foi convocado para o Belenenses-FC Porto (1-4) e acabou por ver o quinto cartão amarelo quando estava no banco de suplentes. O internacional português, que continua a realizar treino condicionado, vai assim falhar o jogo deste domingo frente ao Famalicão e fica disponível para os próximos compromissos dos dragões, no capítulo disciplinar.