O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, afirmou esta terça-feira que os transportes utilizados pelos clubes no regresso das competições em Portugal serão «exclusivos das respetivas equipas».

O governante foi questionado, na conferência de imprensa diária de ponto da situação da covid-19 em Portugal, sobre os estádios em que a competição vai decorrer, tendo em conta que o Marítimo já anunciou que vai receber jogos em casa, o que implica viagens de avião para a Madeira.

«Existe uma norma, uma orientação, relativamente aos transportes, que serão exclusivos das respetivas equipas», disse António Lacerda Sales.

O secretário de Estado disse que «tem havido um trabalho muito bom e muito próximo entre a Federação Portuguesa de Futebol, Liga, clubes, Direção-Geral da Saúde, e um grupo de trabalho com médicos de saúde pública».

«Foi muito importante para que este trabalho se tornasse eficiente e profícuo», acrescentou, dizendo ainda que «foi pedida uma memória descritiva dos diferentes estádios, que já chegou à DGS» e que esta terça-feira «estão destinadas as vistorias aos diferentes estádios».

«Penso que amanhã, nas próximas horas, o presidente da FPF terá oportunidade de comunicar aquilo que é a sensibilidade da DGS relativamente às memórias descritivas», disse ainda António Lacerda Sales.