«Se eu não ganhar, eu assumo: vou-me embora». A garantia foi de Sérgio Conceição a um grupo de adeptos descontentes após o empate frente ao Rio Ave (2-2) e também aos jornalistas na conferência de imprensa, mas Luís Gonçalves, diretor geral do FC Porto, exclui a possibilidade da saída do treinador.

«Não me preocupam essas declarações. Acredito que o Sérgio vai continuar connosco. Tem contrato connosco, esta é a casa do Sérgio e ninguém deve sair de casa. Ponto», disse o responsável portista em declarações ao jornal «O Jogo».

Luís Gonçalves não poupa depois elogios ao técnico. «O Sergio é a mais-valia disto tudo. É um craque, tudo nele é bom. E tem uma coisa que me faz sentir muito orgulhoso: é como eu, gosta muito do FC Porto. Não é só treinador, a paixão tem a ver também com o emblema. Tem paixão pelo que faz e pelo clube que ama. Associa as duas coisas, é um dragão a sério», frisou, abordando a luta pelo titulo.

«Não sei se vamos ganhar ou não o campeonato principal, ainda falta algum tempo, mas sei que vamos continuar empenhados até ao último segundo para demonstrar que queremos estar no topo».

Independentemente da conquista do campeonato, o diretor geral do FC Porto não tem «nenhuma dúvida» de que na próxima época alguns jogadores sub-19, como Fábio Vieira, Romário Baró ou Fábio Silva, que se sagraram campeões europeus, vão estar na equipa principal. «O presidente [Pinto da Costa], eu e o Sérgio conversamos muito sobre isto. O nosso treinador acredita nestes jovens».