Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações no Auditório José Maria Pedroto após a vitória difícil sobre o Portimonense:

[sobre os problemas na primeira parte]

«Não entrámos bem. O Portimonense veio com uma linha de cinco, como na pré-época. Entrámos passivos, sem intensidade e sem mudança de ritmo. Há uma grande variabilidade nos nossos movimentos, mas isso não significa desorganização. Quando perdíamos a bola havia muito espaço para o adversário. Mudei porque precisávamos de outra presença. O Óliver tentou cumprir o que lhe foi pedido, mas a equipa não soube compensar algumas permutas nossas. Era importante ter infiltrações de médios e extremos, mas estávamos constantemente a perder as segundas bolas e a levar com contra-ataques.

[sobre a conversa ao intervalo]

«Tínhamos de mudar de atitude. Podemos ter uma equipa cheia de capacidade técnica, mas se não houver ambição e boa agressividade… o Portimonense tem boa qualidade também e há jogos em que isto pode acontecer. O Portimonense veio de forma organizada e conhece bem a nossa equipa. Fez uma boa primeira parte, também por culpa nossa.»