O FC Porto arranca nesta segunda-feira os trabalhos de pré-época, com uma sessão de treino matinal no Olival e os habituais exames médicos da parte da tarde. 

No site oficial dos azuis e brancos, apenas se fica a saber que a sessão de trabalho dará acesso «aos meios internos do clube», não sendo, por isso, acessível à comunicação social. 

Sérgio Conceição voltou no sábado de férias e sabe que ainda há quase tudo por fazer, em relação à constituição do novo plantel. 

O FC Porto oficializou só um reforço (Renzo Saravia), mantendo abertas as negociações noutros dossiers. 

Entre lesionados (Pepe e Aboubakar) e jogadores ainda de férias ou ao serviço das seleções (Saravia, Mbemba, Osorio, Danilo, Fábio Vieira e Marega), o FC Porto terá um desenho muito incompleto nos primeiros dias de trabalho no Olival.

De acordo com o apurado pelo Maisfutebol, os jogadores que se apresentarão serão os seguintes: 

Guarda-redes: Vaná, Diogo Costa e João Costa 

Defesas: João Pedro, Tomás Esteves, Diogo Leite, Diogo Queirós, Alex Telles e Manafá; 

Médios: Óliver Torres, Loum, Bruno Costa, Sérgio Oliveira e Romário Baró; 

Extremos: Otávio, Galeno e Corona;

Avançados: Soares, Fernando Andrade, André Pereira, Fábio Silva e Marius Mouandilmadji.

Há outros casos por definir (Saidy Janko, Waris, Rúben Macedo, Rui Pedro, Mikel Agu, Fede Varela...) ao longo das próximas semanas, pois nenhum destes nomes citados terá espaço no plantel. 

Herrera, Brahimi, Adrián López, Hernâni, Maxi Pereira e Fabiano acabam o contrato neste 30 de junho. A situação de Iker Casillas continua por clarificar.  

Em relação aos jogos de preparação, já há quatro adversários e datas definidos:

Fulham (Albufeira, 16 de julho), Bétis de Sevilha (Portimão, 19 de julho), Getafe ou Portimonense (Portimão, 21 de julho) e Monaco (Dragão, 27 de julho).