O Sp. Braga anunciou esta quarta-feira que instaurou «um procedimento disciplinar» a Sami devido a «factos» ocorridos na terça-feira.

O avançado guineense emprestado pelo FC Porto não treinou esta terça-feira em Braga, de acordo com o que o Maisfutebol apurou, por iniciativa própria: o avançado entrou à hora da sessão de trabalho nas instalações do clube, mas pouco depois pegou nas chuteiras e saiu. 
  
Tudo isto nas vésperas de um jogo da Taça da Liga para o qual estava previsto ser convocado, tendo até boas possibilidades de ser titular, o que acabou por não acontecer.

O comunicado do Sp. Braga frisa, contudo, que o clube «conta com todos os jogadores que estão ao seu serviço».

No final do encontro com a Académica, momentos após o clube ter divulgado o comunicado, o treinador Sérgio Conceição não quis abordar diretamente o assunto. «Dos jogadores que jogaram, só o Éder é que foi titular no último jogo. Fico contente pelos jogadores que jogaram, normalmente não jogam e ficaram com mais noventa minutos nas pernas. Os jogadores estão com o máximo de disponibilidade. Toda a gente é importante para o que aí vem, uma vez que temos três jogos na próxima semana, Setúbal, Porto e Boavista», garantiu o treinador.