Com a vitória desta segunda-feira sobre o Tondela ( 2-1), o Belenenses chegou à terceira vitória consecutiva para a Liga, em casa, algo que não acontecia desde 2006/07, quando a equipa era treinada por... Jorge Jesus.

O conjunto de Ricardo Sá Pinto começou esta série na 5ª jornada, com o Moreirense, num triunfo por 2-0, e terminou com o Tondela. Pelo meio, bateu o União da Madeira por 1-0, com um golo já ao cair do pano.

Para ver algo semelhante no Restelo temos que recuar oito temporadas. No final da época de 2006/07, Jorge Jesus conseguiu cinco vitórias seguidas. Tudo começou na 21ª jornada com o Nacional e o Belenenses manteve-se imbatível em casa até ao último jogo em Belém, na 29ª jornada contra o Marítimo.

Entre as vitórias frente aos clubes madeirenses, os «azuis» bateram o Desportivo das Aves, Estrela da Amadora e Beira-Mar, três clubes que já não estão no primeiro escalão.

Nesta equipa que conseguiu a sequência estavam Eliseu, Rúben Amorim, Rolando e Gonçalo Brandão, único jogador que é comum ao plantel de Sá Pinto e Jorge Jesus.