Uma foto publicada por Shikabala nas redes sociais levantou algumas dúvidas: o egípcio mostrou-se a si próprio num aeroporto, preparado para iniciar viagem, e logo se colocou a pergunta se estaria de volta para Lisboa.

 
 

Uma foto publicada por Shikabala (@shikabala7) a



Ora de acordo com o que o Maisfutebol conseguiu saber, a resposta é não, não estava de volta a Lisboa.

Shikabala estava de viagem, sim, mas para o sul do Egito: mais exatamente para Assuão, de onde é natural e onde vai passar o período de natal... ainda de férias não autorizadas, claro.

A imagem publicada pelo jogador nas redes sociais serve de resto para o Sporting confirmar a ideia, já criada por outras publicações no instagram, que a atitude de Shikabala por estes dias é de provocação. Que outra razão haveria para publicar uma fotografia num aeroporto, pronto para viajar?

Ora estas provocações só diminuem a já muito escassa abertura do clube para chegar a um entendimento.

Nesse sentido, refira-se, o Sporting tomou a decisão de avançar com uma exposição à FIFA. O documento serve para relatar toda a situação, precavendo desde já uma assinatura de contrato de Shikabala com outro clube, mas pode também funcionar como meio introdutório para exigir uma indemnização por incumprimento do contrato.

De resto, e enquanto Shikabala passeia no Egito, o Sporting mantém-se completamente tranquilo. O clube deixou de pagar ao esquerdino, uma decisão que se baseia na ausência não justificada, e sabe que o tempo corre contra o jogador, não contra o clube.

Shikabala ainda é capaz de despertar algum interesse em clubes do Egito e do Médio Oriente, mas o tempo de inatividade (que não para de aumentar) e a própria atitude do jogador só servem para fazer os clubes questionar se vale a pena manter interesse no atleta.