Simão Sabrosa fez parte do plantel do Benfica que se sagrou campeão nacional no Estádio do Bessa na época 2004/05. Neste ano, a última jornada coincide com nova deslocação dos encarnados a casa do Boavista e o antigo jogador comentou a possibilidade ainda existente de a equipa de Rui Vitória fazer a festa na cidade do Porto.

«Quanto mais cedo estiver decidido, melhor para o Benfica. Mas se puder chegar ao último jogo a depender de si, é positivo na mesma. O importante é que Benfica consiga manter esta diferença. E se tiver de resolver-se no último jogo, seria bonito ser uma vez mais campeão no Bessa», comentou Simão Sabrosa à margem do torneio de ténis Estoril Open.

Até lá, o Benfica tem ainda duas etapas pelo caminho (Rio Ave e V. Guimarães), mas o ex-internacional português entende que os encarnados estão bem lançados para um inédito tetra. «Uma vantagem de três pontos é confortável neste momento, mas não podem adormecer porque uma derrota pode complicar tudo. Faltam três jogos, agora há muito mais ansiedade, sentes que está a chegar o fim do campeonato, que não pode haver nenhum percalço e a equipa tem de estar super-concentrada. No último jogo, contra o Estoril, a equipa demonstrou que o importante era vencer. Neste momento, a qualidade das exibições talvez não seja o mais importante, mas sim conseguir os três pontos», sustentou.

Recorde-se que neste fim de semana Benfica e FC Porto medem forças com Rio Ave e Marítimo, respetivamente. «São duas deslocações difíceis e acredito que este fim de semana pode ficar mais decidido quem será o campeão. São doIs jogos bastante difíceis. O Benfica tem uma vantagem muito boa. Não pode estar tranquilo, mas acredito que não vai deixar fugir esta margem positiva», rematou Simão Sabrosa.