A FIGURA: Soares entrou para ser decisivo
Logo que entrou no jogo, nos primeiros minutos da segunda parte, teve uma grande oportunidade para marcar mas não aproveitou, o que já não aconteceu a dez minutos do final do jogo. O ponta de lança tirou proveito de um bom passe de Lucas João e depois de ganhar espaço dentro de área atirou sem hipóteses para Salin.

O MOMENTO: minuto 80
Foi, claramente, o momento do jogo. O golo de Soares foi um autêntico balde de água fria no estádio dos Barreiros. O Nacional voltava, uma vez mais, a retirar pontos ao rival.

NEGATIVO
O critério disciplinar algo exagerado de Olegário Benquerença, com demasiados cartões amarelos mostrados, nem sempre por faltas que o justificassem. A certa altura o árbitro pareceu mesmo algo perdido tentando compensar amarelos, mesmo que o jogo tenha sido algo ríspido com entradas um pouco mais fortes dos jogadores.

CRÓNICA DO MARÍTIMO-NACIONAL

OUTROS DESTAQUES

Bruno Gallo
Foi o autor do primeiro remate do jogo, à barra. Depois sofreu uma grande penalidade e foi o responsável pela marcação da mesma, assinando, com classe, o 1-0. Fez uma exibição consistente.

Danilo Pereira
Impressionante andamento do português no meio-campo verde-rubro. Recuperou muitas bolas e protegeu quase sempre da melhor forma os centrais do Marítimo. Não se coibiu de sair a jogar.

João Aurélio
Sempre com raça em cada jogada, o capitão do Nacional foi dos melhores jogadores alvinegros em campo porque conseguiu parar quase sempre o irrequieto Xavier e também tentou subir no terreno.