Apesar de já ter revelado proposta para continuar no Sporting, Mathieu deixou em aberto a possibilidade de terminar a carreira ao serviço dos leões.

«O Sporting pode ser o meu último desafio. Aos 35 anos já estou perto do fim, embora no futebol tudo seja possível. Sinto-me bem fisicamente e com vontade de continuar a jogar. Estou a jogar no Sporting e a desfrutar», disse, em declarações ao jornal «L'Est Republicain».

O internacional francês não fechou a porta a um eventual regresso ao Sochaux, clube onde realizou a formação e iniciou o percurso como sénior. No entanto, a vontade do jogador de 35 anos é de trabalhar nas camadas jovens do clube gaulês.

«Para já e como ainda estou a jogar e totalmente comprometido, é um pouco complicado, mas o projeto do Sochaux interessa-me. Sinto-me atraído pela formação e pela ideia de poder orientar os jovens. Quando comecei como profissional ia aos treinos dos mais jovens ajudar. Com todo o conhecimento que adquiri, penso que posso ajudar os mais novos, dizer-lhes para acreditarem neles, para nunca desistirem e para trabalharem o mais duro possível. O futebol é um mundo egoísta e difícil, no qual é preciso ser forte mentalmente. Vivi momentos complicados, mas consegui alhear-me de várias coisas. Tenho várias ideias para ajudar os jovens», garantiu.