Bruno Fernandes, Raphinha e Vietto: foi este o trio que brilhou mais intensamente na vitória do Sporting em Portimão, frente ao Portimonense, que valeu a liderança aos leões na tabela classificativa.

Ora, com a ajuda dos dados recolhidos pelo SofaScore a partir das estatísticas da Opta, o Maisfutebol foi descobrir os números dos três jogadores no triunfo leonino no Algarve.

Bruno Fernandes, como sempre, esteve em grande: o capitão verde e branco até nem marcou, mas foi dele que saíram as assistências para os três golos do Sporting, com especial destaque para o terceiro, de Raphinha – um belo cruzamento de Bruno Fernandes.

O internacional português criou ainda duas grandes oportunidades e somou cinco passes chave para os colegas; teve 82 por cento de acerto no passe e tocou 54 vezes na bola.

A par de Raphinha, foi o melhor em campo, com uma pontuação de 8,2.

Ora, por falar Raphinha, o extremo fez o primeiro bis de leão ao peito, mas nem só por isso se destacou.

Além dos golos, o jovem brasileiro obrigou ainda Ricardo Ferreira a uma defesa, na única grande oportunidade que falhou.

À parte disso, driblou com sucesso em três vezes (cinco tentativas) e fez um passo chave, tendo ainda ganho quase 50 por cento dos duelos que disputou.

Por fim, Vietto.

O reforço argentino estreou-se a titular pelo Sporting e protagonizou a melhor exibição pelos leões, com uma pontuação geral de 7,9.

Tocou, por exemplo mais vezes na bola do que Bruno Fernandes – 68 toques – e teve sucesso em sete dos nove dribles que tentou; acertou ainda os dois passes longos que fez e somou um passe decisivo.

Mesmo sem bola, Vietto fez quatro desarmes e ganhou cerca de 62 por cento dos duelos que discutiu com adversários.