A comitiva do Desp. Chaves presenteou, esta quinta-feira, 30 jovens e crianças da Escola Agrícola de Artes e Ofícios de Chaves, com um fato de treino do clube e um convite para o jogo de domingo, com o Rio Ave, da 15.ª jornada da Liga.

De visita àquela valência da Santa Casa da Misericórdia, treinador, jogadores e administrador deixaram a promessa de aqueles jovens poderem vir a assistir a jogos do clube fora de portas, em caso de boas notas e bom comportamento escolar. Isso e outros brindes.

Os dois melhores alunos terão direito a uma bola, sendo uma do Mundial 2018 e outra da Liga. E os dois com melhor comportamento poderão acompanhar a equipa num jogo fora, durante o estágio.

A visita foi acertada após Luís Castro, treinador dos flavienses, ter tomado conhecimento de que dez dos 30 jovens são apanha-bolas do clube. O técnico frisou que «a vida, embora difícil, tem muito para nos dar, mas temos de lutar, não podemos desistir», aconselhou.

Entre os jogadores estavam Pedro Tiba, Bressan e Patrão que, solicitados para autógrafos, alertaram, em simultâneo, para a importância dos estudos.