Hugo Seco, primeiro reforço da Académica para a temporada 2014/2015 ), como já havia noticiado o Maisfutebol, já fala à Briosa e diz que o seu regresso a Coimbra é o «concretizar de um sonho». No final do seu último jogo ao serviço do Benfica e Castelo Branco, o jogador de 25 anos confirmou que vestirá a camisola da Académica nas duas próximas temporadas.

«Posso dizer que a ida para a Académica é o concretizar de um sonho, é a equipa do meu coração, da minha cidade e onde fui formado», revelou o jogador natural da Lousã que depois de completar a formação na Académica passou por Anadia, Nelas, Académico de Viseu, Fátima e pelo Benfica e Castelo Branco.

Naquela que será a sua época de estreia no principal escalão do futebol português, Hugo Seco espera agarrar «com unhas e dentes» a oportunidade que significa este salto na carreira: «Sempre sonhei lá jogar. Sempre tive promessas da direção, desde a formação, que ia dar continuidade no plantel sénior, mas diversas lesões atrasaram isso. Felizmente as últimas três épocas correram-me bem e surgiu a oportunidade, agora há que agarrá-la com unhas e dentes».

Hugo Seco chega à Académica depois de ter representado o Benfica e Castelo Branco no Campeonato Nacional de Seniores, onde marcou um golos nos 26 jogos em que atuou. A Académica já o seguia desde novembro.