Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo sobre o Portimonense (2-0) no último jogo da época:

«Foi uma vitória justa da melhor equipa, no jogo em que o estava em causa era a fome de vencer e o brio de vencer. O quarto lugar com 67 pontos é muito ponto, podíamos ter feito mais, mas o jogo resume-se a uma vitória justa da equipa mais competente».

[Balanço da época] «Já o fiz antes do jogo, falámos das vicissitudes do nosso campeonato, da não entrada na Liga Europa, o que custou muito a todos. A verdade, também temos que enaltecer, o ano passado ficámos fora da Final Four da Taça da Liga, este ano disputámos a final em que algumas coisas nos condicionaram. Jogámos a meia-final a duas mãos com o FC Porto, foi um jogo onde nos anularam golos e não marcaram alguns penáltis. No campeonato foi uma época que começou muito bem, fomos capazes de alimentar o sonho, de andar nos três primeiros lugares, e acabámos em quarto. Depois de lá andar sentes que há duas equipas que estão a outro nível. Vamos continuar o caminho e perceber que temos de reforçar e fazer mais e melhor».

[Pouco público na despedida] «Se me pergunta se gostava de ter estados cheios, sim, mas esse não é um mal só do Sp. Braga. Posso fazer um balanço ao que nós jogadores, nós treinadores nós comunicação social, nós diretores temos feito para em vez de termos seis mil pessoas tenhamos vinte mil. É uma reflexão que já fiz, sei onde está o problema, mas sei que a minha voz é bola. A minha função como treinador é valorizar o espectáculo. A nossa ideia de jogo tem a ver com isso, essa é a minha competência, nisso ninguém me pode acusar. Em relação à ideia de jogo, à filosofia e à forma é por aqui».

[Exibição do Xadas no regresso à titularidade] «O Xadas, toda a gente sabe, é um jovem jogador que nós subimos à equipa A. Foi uma época difícil para ele, teve com a caneta na mão para assinar um contrato, teve de vir embora com uma lesão. Voltou com um grande jogo em casa com o Feirense e voltou a lesionar-se foi uma época difícil para um jogador com potencial e valor. Fomos tendo alguma conversa ao longo desta época. Se fizer o trabalho dele a recompensa aprece. Fez um bom jogo, saiu magoado outra vez. Espero e desejo que não seja nada de muito grave».