Abel Ferreira falou do passado e do futuro do Sp. Braga na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista. Com a sua posição já definida na Liga, os bracarenses já não chegam ao terceiro lugar assim como não podem ser ultrapassados, Abel ainda não quis fazer um balanço da época, mas concordou com uma ponta final abaixo do esperado.

«Gostava de fazer o balanço só no final. Mas, alimentámos o sonho, estivemos a lutar, numa determinada altura da época fomos melhores do que os nossos adversários, mas na última fase, nos últimos dois ou três meses, baixámos o rendimento. Há outras questões, há factos e sabemos como saímos dos lugares cimeiros. Eu e os jogadores não estamos contentes com esta fase final. Não sou homem de arranjar desculpas, fatores aleatórios que nos prejudicaram. Fomos audazes, jogámos acima dos limites, alimentámos o nosso sonho, mas a verde é que não fomos consistentes, por demérito nosso e por mérito dos adversários», disse o técnico.

Face a estes pressupostos, Abel Ferreira foi confrontado com a possível saída do comando técnico e negou o que tem vindo a público. «Para ser muito curto, isto já vem antes do jogo com o Moreirense. Não sei qual a intenção do que se escreve e é preciso ter veracidade no que se diz. Se calhar posso dizer que o Barcelona vai despedir o treinador e que será um português a ocupar o lugar. Temos de ter cuidado; a verdade é o que disse anteriormente, já o que a comunicação social escreve não controlo», atirou.

Questionado se anunciou aos jogadores a sua saída, Abel negou cabalmente e respondeu com humor. «Despeço-me todos os dias, de forma educada, dos jogadores», acrescentando ainda que tem mantido contacto com o presidente António Salvador. «É a pessoa com quem eu falo de forma muito regular e esta semana falámos sobre esta e a próxima época», vincou.

Sobre o jogo com o Boavista o treinador salientou o facto de o jogo se disputar com muito público. «Esperamos um Boavista motivado, onde tem expectativa de ter casa cheia ou próxima disso, e queremos isso, jogar com público. É isso que queremos: jogos com público», disse.

O embate entre o Boavista e o Sp. Braga está agendado para as 18horas deste sábado no Estádio do Bessa.