Abel Ferreira acredita que «está montado mais um grande desafio» para o Sp. Braga na receção desta sexta-feira ao Belenenses. Após a derrota em Alvalade, que o técnico não quis abordar, o foco arsenalista está no próximo jogo, perante «uma equipa versátil, que muda a tática de jogo para jogo» e que tem «processo, dinâmica, estratégia».

O Treinador do Sp. Braga espera um desafio difícil na medida em que considera o adversário como uma equipa qualificada mesmo depois do mercado de inverno. «Em termos de dinâmica está lá tudo. Tem as mesmas ideias, com jogadores diferentes que lhe traz outras dinâmicas. A identidade do Belenenses é bem visível e contamos com o potencial máximo deles. Temos de estar alerta e, perante os nossos adeptos, temos que entrar agressivos, intensos e dar o melhor de nós», atirou em conferência de imprensa.

Pondo de lado o jogo referente à 23.ª jornada, Abel assegura que o ponto forte do Braga é não se comparar com ninguém. «Queremos reduzir as distâncias. Dos quatro da frente só há uma equipa que está a fazer melhor do que na época passada. E o nosso desafio é esse, fazer melhor. Quando chegar a maio vamos ter o que merecemos. Até lá temos que entusiasmar os nossos adeptos, sabendo que vamos encontrar caminhos que nunca foram navegados. O segredo da nossa equipa tem sido não nos compararmos com ninguém», vincou.

Abel Ferreira não revelou quem irá jogar ao lado de Bruno Viana no eixo da defesa do Sp. Braga, nem quis comentar o castigo aplicado a Raúl Silva. «Vou deixar isso no ar, sei que têm páginas para escrever», referiu sobre a situação de Raúl Silva.

O jogo entre o Sp. Braga e o Belenenses está agendado para as 19horas desta sexta-feira no Estádio Municipal de Braga.