Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, espera um adversário «difícil» na Madeira, partindo para o Funchal com intenções de quebrar o registo caseiro sem derrotas dos verde-rubros.

«É um adversário difícil, que não perde em cada para a liga há muito tempo [22 jogos], tem qualidade e reforçou-se bem este ano. Vimos como jogou com o Benfica, em casa, e com o Sporting, em Alvalade, para a Taça da Liga, onde, mesmo rodando muitos jogadores, foi uma equipa competitiva», analisou Abel, na antevisão ao jogo, desvalorizando a recente eliminação dos insulares da Taça de Portugal.

«O Marítimo fez várias alterações e a Taça de Portugal tem estas surpresas. Acredito que seja um jogo diferente, é outra competição, em que está bem e forte», prosseguiu, elencando as mais-valias do rival desta segunda-feira (21h00).

«O Marítimo joga em transição e teremos que ser organizados, pacientes e dinâmicos, assim como precaver as perdas de bola e fazer golo», enumerou.

Após o apuramento em primeiro lugar para os 16 avos de final da Liga Europa, Abel quer uma equipa a manter «identidade, sobretudo com bola». O técnico dos minhotos anunciou que Wilson Eduardo, ausente por lesão, só estará disponível no início de 2018.

«É um jogador explosivo, está a recuperar de uma intervenção cirúrgica delicada. Está numa fase adiantada, mas não está totalmente recuperado», comentou.

O Sp. Braga, note-se, é quarto classificado, com 28 pontos. Visita o quinto classificado, que soma 24 pontos.