A apenas um ponto do terceiro lugar, o Sp. Braga joga este sábado em Santa Maria da Feira, podendo subir provisoriamente ao pódio, mas Abel centra-se apenas no embate com o Feirense. Como exemplo o técnico dá as dificuldades sentidas pelo Benfica para vencer no Estádio Marcolino de Castro.

«O benéfico para a nossa equipa é continuar focado no que nos trouxe até aqui. Temos de continuar focados no processo, nas nossas tarefas para o jogo de amanhã, que é o mais importante. É preciso respeitar muito o adversário e continuar a fazer aquilo que temos vindo a fazer, demonstrando a nossa qualidade, que tem sido a imagem de marca desta equipa», referiu Abel Ferreira em conferência de imprensa.

Questionado quanto a uma possível intromissão entre os grandes, o treinador focou-se no jogo com o Feirense. «Vamos pôr os pés bem assentes na terra: a realidade diz-nos que o Braga está no quarto lugar e a maior realidade é o jogo de amanhã. Os objetivos foram sempre claros desde início e não os vou alterar agora. O que eu controlo é o jogo de amanhã, todas as nossas energias têm de ser no jogo de amanhã. Sabemos como é que o Benfica lá ganhou, se o Tiago Silva não fosse expulso íamos ver como iria acabar. Ganhou com dois golos em transição», sublinhou o técnico dos arsenalistas.

Em relação ao jogo propriamente dito, Abel Ferreira perspetiva um cenário de dificuldade. «Acredito que vai ser um jogo onde o nosso adversário vai querer ganhar mais do que nunca. Podemos constatar as dificuldades que os grandes tiveram, estamos preparados para dois cenários: para um Feirense que nos possa convidar para depois pressionar, ou para nos pressionar na primeira fase. Vai ser uma equipa agressiva e nós, Braga, teremos que igualar esses valores, teremos de ter a mesma vontade de ganhar que o nosso adversário e jogar do primeiro ao último segundo para vencer este jogo», vincou.

O embate entre o Sp. Braga e o Feirense está agendado para as 18h15 deste sábado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.