Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo por números expressivos (4-0) diante do Nacional:

«Comprometi-me em dar um bom espetáculo e esta prenda aos adeptos, que nestes três jogos em que cá estou, mesmo perdendo com o Sporting fomos aplaudidos no final. Eu perdoo a um jogador que falhe um golo ou que falhe um passe, mas se há uma coisa que nem eu, nem os adeptos irão perdoar, é que não suem a camisola, temos de lutar até à última gota de suor. A isso queremos juntar qualidade, competência e a nossa ideia de jogo. Gostava muito de hoje dedicar a vitória aos nossos adeptos depois de uma época difícil. Ficamos satisfeitos com aquilo que fizemos hoje, no final iremos fazer um balanço daquilo que foi a época toda».

[Entradas de Alan e Pedro Neto. Contam com eles para o futuro?] «O Alan é um elemento da casa tem uma relação próxima com o presidente, ambos vão decidir o que é melhor para os dois. O Neto é um dos valores que temos na formação. Hoje recaiu a oportunidade sobre ele. Acaba por ser um exemplo para o que pretendemos para o futuro, ter uma estrutura forte no recrutamento, acompanhá-los e desenvolvê-los para depois aqui em cima abrir espaço se o seu comportamento for adequado de acordo com os valores do clube. O Neto é um deles, mas temos mais, acaba por ser um exemplo de motivação para os atletas do Sp. Braga».

[Impacto das lesões na temporada?] «É um fenómeno que faz parte do futebol. Gostaria de ter dores de cabeça para gerir e poder escolher os melhores, mesmo pela competitividade interna. É o que vamos querer fazer no futuro, ter concorrência interna, porque se for forte vamos estar melhor preparados. As lesões condicionam, mas outro lado proporcionam oportunidades a outros jogadores».