Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate a uma bola no último jogo desta época na Pedreira:

«É um orgulho ser treinador desta família, destes jogadores, ter o prazer de estar neste lugar. A oportunidade que me deram é de alguém eu é corajoso e audaz. Fizemos esta época com jogadores completamente comprometidos com os nossos objetivos. Ter uma massa associativa que no final nos deu o carinho que precisávamos. A equipa estava triste, fizemos tudo para ganhar. É uma das frases que nos acompanha: podemos não vencer sempre, mas vamos lutar sempre para vencer».

«A primeira grande oportunidade é nossa, se essa bola entrasse o jogo seria outro, mas o futebol é isto. Reconheço que depois o Boavista transitou bem porque a nossa equipa cometeu alguns erros nos passes simples. Tivemos alguma dificuldade na velocidade da circulação. Foi isso que mudámos na segunda parte. O Boavista sai com mérito com vantagem para o intervalo. Na segunda parte fomos superiores em todos os níveis, mesmo contra onze conseguimos criar oportunidades. A dificuldade era tal que o adversário não conseguiu parar o nosso ímpeto. Honestamente, criámos oportunidades mais do que suficientes para conseguir sair daqui com outro resultado. Pelo que fizemos nos noventa minutos merecíamos ser felizes no último lance».

[Como é que o Dyego Sousa lida com um jogo como este?] «Eu no banco não falho. Sabe que confiamos nele, são contingências do futebol. Faz parte. Tem de cavar já uma grande penalidade no próximo jogo para tentar marcar. Posso dizer que bate penáltis todos os dias, deitou bem o guarda-redes para um lado e atirou para o outro. É mais um dos jogadores que sai valorizado desta época. A vida continua, faz parte. Tenho é que valorizar tudo o que o Dyego Sousa fez até agora».

[Acredita no terceiro lugar?] «É o pilar número de um de qualquer processo, é acreditar. Esta equipa tem demonstrado força, coração e qualidade. Ainda há mais um jogo. Quero que esta massa associativa mais uma vez apareça em número, quero jogar em casa no próximo jogo».