A conferência de imprensa era de antevisão ao jogo com o Portimonense, mas Abel Ferreira falou ainda do jogo com o Benfica, nomeadamente das críticas que a sua equipa foi alvo depois do jogo. Abel também de Sérgio Conceição, revelando que ligou ao técnico depois da conferência de imprensa em que o treinador do FC Porto pôs em causa o facto de Abel Ferreira não o conhecer.

«Como é que dois homens resolvem os problemas? Falando. Às 13h00 de domingo o que acham que eu fiz? Peguei no telefone e liguei-lhe. Não preciso de dar recados a ninguém», referiu o treinador no lançamento do jogo do próximo sábado, diante do Portimonense.

Antes disso o treinador já se tinha referido às críticas à sua equipa depois do jogo com o Benfica. «Não sabia que o Braga tinha tantos adeptos, fiquei espantado. Sendo curto e grosso: quando estamos mal-intencionados podemos criar problemas onde nós quisermos», disse o treinador, recordando que depois de reduzir a desvantagem o Sp. Braga até esteve perto de chegar ao empate, concluindo depois: «Os jogos e os campeonatos ganham-se dentro do campo, não aqui. Ao microfone não vou competir com ninguém».

Reforçando a sua ideia, Abel sublinhou que não quer entrar em polémicas. «Desde o primeiro dia em que me sentei nesta cadeira comprometi-me em valorizar o espetáculo. Já elogiei o Rui Vitória, o Sérgio Conceição e o só me faltou o Jorge Jesus, que foi meu treinador. Para ser grande treinador não tenho que andar à procura da polémica. Ando no futebol de cara limpa e levantada. Entre ser bom treinador e bom homem prefiro ser bom homem. Não se admirem que andamos a plantar o ódio e a violência, e o futebol não é isso. O futebol é prazer, é competição. Não sou palhaço, sou treinador de futebol. Não entro em novelas ou circos, porque não sou ator ou palhaço», atirou.

Sobre o jogo com o Portimonense, o técnico formulou o desejo de regressar aos triunfos. «Conhecemos muito bem este adversário, tem grandes jogadores, um grande treinador e grande homem. Já o defrontei esta época, somos conhecedores um do outro e das próprias equipas. Esperamos um grande desafio, perante um bom adversário. Mas, seja contra quem for, vamos procurar voltar àquilo que é normal e jogaremos para vencer», disse.

O jogo entre o Portimonense e o Sp. Braga está agendado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio Municipal de Portimão.