Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (3-0) sobre o Moreirense:

«Isto é, nada mais nada menos, do que fruto de muito trabalho. Chego aqui cedo, saio daqui tarde, passo muito menos tempo com a minha família do que quando era jogador. Temos de estar focados com a exigência deste clube. É fruto de um trabalho diário de rigor, superação, disciplina e muita determinação. Posso confidenciar um dos temas da conversa que tive com os jogadores: no final das derrotas, já tivemos algumas duras, disse-lhes que só há um caminho, que é aprender com as derrotas, levantar e seguir em frente porque o próximo jogo começa do zero; a seguir a uma vitória robusta foi isso que eu lhes disse, que este jogo começava do zero».

[Adaptação de Lukic que ainda não jogou] «Disse na antevisão que veio equilibrar o eixo central, sabe que é difícil entrar na equipa, porque os jogadores que jogam têm correspondido. No próximo jogo vou ter uma dor de cabeça daquelas boas. Está a adaptar-se à cidade, ao futebol português e ao clube. Acho que está a ganhar tempo».

[Foco foi fundamental para matar o jogo no melhor momento do Moreirense?] «Não jogamos sozinhos, tenho dito isto. Respeitamos muito os adversários. Ao intervalo disse que o jogo estava longe de estar ganho e, se por qualquer motivo sofrêssemos algum golo tínhamos de continuar com o nosso foco naquilo que controlamos. Não vamos vencer sempre, mas vamos jogar sempre para ganhar».