Dois dias depois do fecho do mercado de transferências Abel comentou as movimentações do Sp. Braga na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista. O técnico arsenalista falou das transferências de Neto e Jordão para a Lazio e apontou o que é que Muric e João Carlos podem acrescentar à equipa.

«O mercado está louco. O Braga começa a ser um clube de referência, com prestígio. A Lazio antecipou-se a um futuro de vendas que podem ser ainda superiores, percebeu que tinha aqui uma oportunidade de negócios atempadamente e contra isso não há forma de lutar .É como na Bolsa, comprou mais barato para vender mais caro. E de onde vieram esses há mais. Há uns anos o Ronaldo foi vendido por 90 milhões e agora já se fala em 150, assim como o Messi por 300 milhões», atirou o técnico.

Ainda sobre os dois jovens que se mudaram para Itália, Abel referiu que há vários meses que estes e outros jovens bracarenses estão a ser seguidos. «Posso confidenciar que, há um ano e meio, jogadores como Xeka, Xadas, Trincão, Jordão, Queirós e Neto já eram seguidos por grandes clubes europeus. O mercado é assim. A visão a longo prazo passa por construir infraestruturas para que estes jogadores se formem por mérito próprio. Parabéns à estrutura, porque são o exemplo daquilo que queremos», disse, acrescentando que estas transferências são mérito da estrutura do Sp. Braga e não seu.

Sobre os reforços garantidos no último dia, nomeadamente o avançado Muric e o médio João Teixeira, Abel disse o que podem acrescentar à equipa. «Irreverência, pensar no presente e no futuro. Temos uma equipa jovem, 15 jogadores são novos e queremos construir referências. Vão trazer competitividade interna e soluções para enfrentar todas as competições, incluindo a Taça da Liga», reforçou.