O Sp. Braga não vai facilitar em Tondela. Com o quinto lugar assegurado os minhotos defrontam o aflito Tondela na derradeira jornada da Liga e Abel diz estar consciente «da responsabilidade que está em cima da mesa», prometendo um Sp. Braga a «suar até à última gota» pelo triunfo.

«Quando peguei nesta equipa sabia que tinha quatro jogos e fui dizendo que ia procurar fazer uma avaliação. Em todos eles tentamos procurar a nossa identidade e garantir o objetivo mínimo do quinto lugar. Foi conseguido, mas temos a responsabilidade de representar um clube e a responsabilidade individual de sermos profissionais briosos. Temos de representar esta camisola e suar até à última gota para vencermos», começou por dizer Abel na conferência de imprensa.

No que ao jogo propriamente dito diz respeito, Abel assume que a sai equipa tem de ser inteligente. «Queremos ser organizados, sabemos que podemos jogar com a ansiedade do Tondela, na medida em que só a vitória lhes interessa. Temos de ser inteligentes, astutos e fieis à nossa identidade quando tivermos bola», sustentou.

Tondela e Sp. Braga medem forças às 18horas deste domingo no Estádio João Cardoso, em Tondela. Abel Ferreira confirmou a titularidade de Rosic no eixo da defesa e revelou ainda que Pedro Neto vai jogar, ainda que não confirmando se a titular.