Abel Ferreira, técnico do Sp. Braga, acompanha o presidente António Salvador na ambição de levar o Sp. Braga ao título de campeão nacional. O treinador falou aos jornalistas à margem da apresentação do plantel, admitindo que o objetivo é aproximar o clube de FC Porto, Benfica e Sporting.

«O nosso presidente é um sonhador e isso obriga-nos a acompanhá-lo nesse sonho de um dia fazer do Sporting de Braga campeão nacional. Queremos aproximar-nos ainda mais dos três grandes e com o apoio dos adeptos acredito que isso será uma realidade. Sou realista, mas tenho uma ambição ilimitada. Ser treinador do Sporting de Braga obriga-me a isso. Queremos vencer todos os adversários e em todos os estádios. Não podemos ter limites, nem reservas. Queremos fazer sempre mais e melhor do que fizemos na última época, queremos bater mais recordes, queremos chegar mais longe», disse.

O próximo jogo oficial do Sp. Braga é frente ao Zorya, a contar para a Liga Europa. O treinador já prepara essa eliminatória, que se trata do primeiro grande objetivo da época. «O primeiro grande objetivo é vencer esta pré-eliminatória da Liga Europa. Já estamos a estudar o adversário e nos últimos dois jogos preparámos estratégias e ações que nos podem ser extremamente úteis nas partidas com o Zorya», atirou.