Deixar uma «boa imagem e uma boa resposta» é a ambição e Abel Ferreira para a receção deste domingo ao Nacional da Madeira no jogo da penúltima jornada da Liga. O técnico do Sp. Braga assume a vontade de «fazer um bom jogo» e de «lutar até ao último segundo pela vitória» diante de um emblema já despromovido.

«Os nossos adeptos merecem uma resposta da nossa parte, uma boa imagem. Nos últimos jogos tivemos grande atitude, lutámos, mas ficou o gostinho por fazer algo mais. Por isso queremos juntar pontos. Os adeptos merecem, os jogadores merecem, numa época difícil e desgastante. Queremos fazer um bom jogo e dedicar esta vitória a eles e às suas famílias, valorizando o espetáculo, e que as pessoas se identifiquem com a nossa garra e a nossa ambição. Temos de lutar até ao último segundo pela vitória», começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.

Longe do quarto lugar e também com o quinto por assegurar matematicamente, Abel promete lutar por esse objetivo ainda que sem garantias de nada. «Vamos lutar por ele. Não prometo nada, mas precisamos de estar focados nas tarefas individuais e coletivas. Todos têm de ter coragem e ambição, mas também jogar com alegria», disse. O Sp. Braga tem três pontos de vantagem para o Marítimo, sexto classificado.

Apesar de jogar contra uma equipa já despromovida, Abel Ferreira garante o mesmo respeito e grau de exigência dos outros jogos. «O meu trabalho não se altera em função do adversário. O meu respeito é exatamente o mesmo. O cuidado que tenho de analisar os adversários é exatamente o mesmo. O foco e a determinação são sempre o mesmo. Preparamos os jogos sempre da mesma forma», sublinhou o técnico dos arsenalistas.

Questionado sobre a expulsão de Rosic em Moreira de Cónegos, vendo dois amarelos no espaço de quatro minutos, Abel Ferreira fez desde logo a ponto entre esse lance com o que restou da temporada.

«Foi uma época desgastante e difícil. Para evoluir a equipa temos de olhar para as coisas boas, menos boas e refletir.  A ansiedade tira-nos o discernimento e até na nossa vida particular vemos isso. Quando não estamos felizes, até na nossa vida particular, as coisas não saem tão bem. Foi uma temporada desgastante, mas quem está nesta profissão tem de lidar com estas adversidades. Mas no mundo do futebol só há espaços para os melhores», disse.

O encontro entre o Sp. Braga e o Nacional, um jogo solidário em que um alimento vale um bilhete, está agendado para as 20h15 deste domingo no Estádio Municipal de Braga.