Líder do campeonato, o Sp. Braga abre esta sexta-feira a 4ª jornada da Liga com uma deslocação a Chaves, na qual Abel Ferreira refere que a sua equipa tem de estar «muito bem equilibrada» para aquele que perspetiva ser «um grande jogo entre duas equipas com identidades bem próprias».

«Temos de ser uma equipa muito bem equilibrada, temos de estar focados no processo e no que fazemos em cada treino, em ter a convicção que isso leva a bons resultados, pondo isso em prática no jogo. Será uma grande partida entre duas grandes equipas», disse o treinador do Sp. Braga na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Na última jornada os arsenalistas venceram o Desp. Aves, respondendo assim a dois empates difíceis de digerir. Abel destaca que o mais importante é o equilíbrio. «A diferença entre uma vitória e uma não vitória, porque ainda não perdemos esta época, é mantermos o equilíbrio, a convicção e a confiança. O foco no treino foi o mesmo. O tempo que dedicamos à reflexão é o mesmo quando se ganha, empata ou perde. O equilíbrio é fundamental», sublinhou.

Na véspera do fecho do mercado Abel Ferreira confirmou que Dyego Sousa será um dos jogadores que vai a jogo, apesar de ter sido ventilada uma possível saída. «O Dyego é um dos que vai a jogo, entrou no grupo inicial do nosso plantel, faz parte dela e conto com ele», disse, guardando para mais tarde outros comentários.

Questionado se jogadores como Xadas e Trincão deveriam ficar no plantel para poderem evoluir, o treinador fez uma analogia com a Bolsa: «O mercado português é muito apetecível, enquanto protagonista da modalidade tenho pena que não tenhamos um papel mais responsável na valorização do futebol e dos jogadores. Lá fora reconhecem competência e tendo em conta o lado económico-social estamos sujeitos às leis do mercado. É como na bolsa, são ações com garantia, que podem dar retorno e pagar menos do que daqui a dois anos. Se agora pago 15, se calhar depois pago 30», atirou.

O jogo entre o Desp. Chaves e o Sp. Braga está agendado para as 19horas desta sexta-feira.