Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga após a goleada (4-0) sobre o Newcastle no derradeiro teste de pré-temporada:

«Já me conhecem, por norma vocês fazem sempre a avaliação do resultado para trás. Eu faço o contrário, do processo para o resultado. Estava 0-0 e cometemos alguns erros que nos podem sair caro, falhámos passes simples, erros não forçados, e temos cada vez mais de ter cuidado com esses passes interiores. Demos muitas condições ao adversário para fazer transições. Depois, a dinâmica ofensiva está dentro dos padrões que temos vindo a demonstrar. Estou contente com o comportamento e assimilar das funções. Por norma quando estamos focados no processo estaremos mais próximos de vencer. Acho o resultado, honestamente, demasiado largo».

[Preparados a nove dias do primeiro jogo oficial?] «Sinto que caminhamos para lá. Tudo vem para nos ensinar, da mesma maneira que a derrota com o Leixões nos trouxe ensinamentos, também esta vitória nos vai trazer ensinamentos. Tal como disse, fizemos coisas boas mas também cometemos erros. Fizemos um bom jogo, mas demos muitas oportunidades ao adversário».

[Três campeões sub-19] «Dizer a eles e a todos os outros, ao Hélio, que fizeram um trabalho extraordinário. Há um grande trabalho da FPF e dos clubes em dar condições e trabalho qualificado a estes atletas. A nossa formação está de parabéns, que seja um exemplo para todos os outros. Temos infraestruturas acima da média e gente qualificada. Conheço bem estes jogadores, um deles convoquei algumas vezes e quando não convocava chorava, queria jogar, mas dizia que há outros à frente».

[Vukcevic não jogou devido ao mercado?] «O que vos posso dizer é que fomos treinando várias dinâmicas dos médios. Ainda não tinha feito o Claudemir com o Fransérgio, acima de tudo quis fazer isso neste jogo. Foi isso, testar uma alternativa e ver a dinâmica entre os dois jogadores. Contamos com todos e temos de dar oportunidades a todos. Podem haver jogadores a sair, outros a entrar, o que podemos fazer é prepara-nos e o que tiver de acontecer vai acontecer de forma natural».