Declarações do treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, à BenficaTV, após a derrota por 6-2 sofrida no Estádio da Luz, ante o Benfica, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol:

«Parabéns ao adversário, foi melhor. Jogo completamente atípico. Estamos a perder 1-0 e temos possibilidade nos pés do Horta de fazer o 1-1. O nosso adversário foi altamente eficaz. Na segunda parte, nas oportunidades que teve e que criou, foi eficaz. Não adianta estar a explicar, a dissecar, quando a diferença do score é tão grande. Há que felicitar o adversário pela vitória.»

«Vamos aprender com este jogo. Os jogos fazem-nos crescer. Mais vale morrer do que perder aquilo em que nós acreditamos. Esse foi nosso pecado na primeira parte, uma luta entre a coragem e o medo. Não fomos capazes de desafiar o Benfica na sua casa, como já fizemos noutros jogos. Mas são jogos que dão experiência. Temos de tirar ilações. Agora, não é este jogo que põe em causa tudo o que fizemos.»

«Nada fazia prever que isto acontecesse. Adversário altamente produtivo, confiante, eficaz. Nós mantivemos a nossa identidade. Na primeira parte, cometemos erros que não cometemos. Nomeadamente, passes sem pressão, onde a precisão é determinante. Temos de aprender. O orgulho que tinha neles é exatamente o mesmo do que o que tinha na última vitória.»

«Éramos a única equipa com uma derrota, temos duas agora. Vamos fazer as três perguntas mágicas e seguir fiéis à nossa identidade. É isso que nos valoriza.»