No lançamento do jogo com o Benfica, deste domingo, Abel foi confrontado com as declarações de Sérgio Conceição na véspera, nas quais o treinador do FC Porto contemplou o Sp. Braga nas contas da luta pelo título.

«Acho que o campeonato é uma luta a três e há o Braga ali perto também», disse o técnico do FC Porto. Perante esta perspetiva, Abel foi questionado se o Sp. Braga podia, realmente, intrometer-se na luta pelo título.

«Tenho uma admiração pelo Sérgio desde os tempos do Penafiel. Começou a jogar em clubes pequenos e fez uma carreira absolutamente fantástica como jogador, e agora como treinado também. Admiro a sua raça e determinação. Não o conheço pessoalmente, não temos relação próxima, mas já o disse pessoalmente e publicamente», começou por dizer o técnico dos «arsenalistas».

«Os nossos objetivos estão definidos. O que os outros dizem...Prefiro ouvir um elogio do que uma crítica. Mas prefiro uma crítica construtiva a um falso elogio. O que posso dizer é que os nossos objetivos estão perfeitamente definidos desde o primeiro dia. Dissemos que, mesmo com 14 jogadores novos, mesmo com uma equipa jovem, queríamos lutar pelos quatro primeiros lugares», acrescentou Abel.

«Em maio juntamos esta tropa toda novamente, sentamo-nos aqui e falamos», acrescentou o técnico, referindo-se aos profissionais da comunicação social presentes na conferência de imprensa.

«Os objetivos são claros e não vão mudar. Queremos ser constantes e saber o que pretendemos em cada jogo. Uma equipa determinada é uma equipa que sabe o que quer, que sabe o caminho que tem a percorrer. O próximo adversário é mais um que está no nosso caminho», concluiu.