André Moreira foi nesta quinta-feira anunciado como reforço do Sporting de Braga, por empréstimo de um ano do Atlético de Madrid. O guarda-redes falou ao site oficial dos bracarenses e confessou que não foi uma decisão difícil juntar-se ao clube minhoto.
«Sabia que o SC Braga já acompanhava o meu percurso há alguns anos. Inclusive já fiz alguns treinos aqui no passado e acabou por ser uma situação natural. Entraram em contacto comigo e para mim não foi difícil dizer que sim a um clube grande como este», afirmou, em declarações em que não há referência à sua passagem pelo Benfica nas últimas semanas, onde cumpriu exames físicos, mas não ficou
O jovem confessa que estava a precisar de um clube ambicioso e onde possa atingir metas altas, acrescentando que a concorrência pela baliza do Braga é boa: «Conheço bem os guarda-redes com quem vou trabalhar. O SC Braga sempre teve bons elementos na baliza e estou focado em ser mais um e ajudar o clube a atingir os seus objetivos.»
Voltar à seleção, onde já representou os sub-19, sub-20 e sub-21, é um objetivo de André Moreira e o guarda-redes acredita que pode alcançá-lo na equipa orientada por Abel Ferreira: «Felizmente já tive a oportunidade de estar na seleção e é claro que um dos meus principais objetivos é voltar lá. Acredito que o SC Braga me pode dar isso, consciente de que tudo depende do meu trabalho. Já ninguém duvida da ascensão que o clube teve e de que é o quarto grande em Portugal. É um grande trampolim para os jogadores e eu, querendo projetar-me, estou convicto de que é o clube certo.»
O guardião reconheceu a grande exigência da massa adepta e prometeu dar o máximo pelo novo emblema. «Sei que as expectativas estão altas, mas estou preparado para corresponder. Acredito que vai tudo correr bem», rematou.
Depois de ter representado o União da Madeira na temporada de 2015/2016, o guardião luso volta assim ao futebol português, por via do Sp. Braga, onde vai concorrer por um lugar na baliza com Matheus, Tiago Sá e Marafona, embora este último esteja atualmente lesionado.