O jogo entre o Sp. Braga e o Rio Ave da noite de quinta-feira, que os arsenalistas venceram por uma bola a zero, ainda mexe. Um lance na área entre Goiano e Kayembe marcou o jogo, com Pedro Martins no final do encontro a afirmar na conferência de imprensa que Goiano, jogador do Sp. Braga, admitiu ter cometido grande penalidade.

 

Esta sexta-feira, antes do treino, Goiano falou aos jornalistas, desmentindo a versão do treinador e dos responsáveis do Rio Ave. «Lamento ter o meu nome envolvido nessa situação, não gosto de confusões. Foi um lance em que o Kayembe tira a bola, eu travo-me com ele. Nas imagens vê-se nitidamente que ele escorrega», referiu.

 

O lateral brasileiro assume que apenas pediu a Kayembe para não se atirar para o chão, dizendo que o belga do Rio Ave dever ter entendido mal as suas palavras. «Falei com ele para não se atirar. Abanei a cabeça dizendo que não era penálti e ele concordou comigo. Está há três aos em Portugal, talvez não tenha entendido o que eu disse», atirou.

 

Goiano mencionou ainda que o mais importante é «encerrar o assunto», dizendo que estavam todos muito nervosos por se tratar de um jogo importante, ressalvando ainda o resultado positivo alcançado pelos bracarenses.

 

Sobre o embate com o Estoril, já na segunda-feira a contar para a 21ª jornada da Liga, Marcelo Goiano assume que o Sp. Braga vai «procurar vencer para manter a posição no campeonato».