Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, em declarações aos jornalistas após o empate no Estádio dos Arcos contra o Rio Ave: 

«Retificámos o que não tem estado bem e hoje melhorámos nesses aspetos: agressividade, reação à perda, reorganização. Melhorámos nisso, mas na eficácia não. Tivemos novamente algumas oportunidades, contra uma boa equipa. Há duas oportunidades claras para nós no primeiro tempo e na segunda parte mais algumas. Podíamos ter ganho com o remate do Zé Carlos perto do fim.»

«Globalmente, estou mais satisfeito hoje do que no domingo passado, apesar de até termos tido mais oportunidades contra o Belenenses SAD. Fomos mais competentes hoje, demos um passo em frente na evolução.»

[menor fulgor numa fase com menos jogos]

«Já falei sobre isso na conferência de antevisão. Iniciámos um novo micro-ciclo e isso obriga a algumas adaptações. Podia dar alguns exemplos, até na nossa vida, em que só sentimos o cansaço uma semana ou 15 dias depois. Readaptámo-nos a um microciclo diferente, estamos numa fase ascendente e a apresentar melhoras.»