O presidente do Arouca, Carlos Pinho, substituiu o técnico Pedro Emanuel na conferência de imprensa de rescaldo ao encontro com o Sp. Braga. Sem nunca se referir à arbitragem, o líder máximo fez uma «reflexão», segundo o assessor do clube arouquense, em que garantiu que o Arouca vai conseguir permanecer entre os grandes do futebol português.
 
«O grupo de trabalho está demasiado desanimado e triste por aquilo que tem acontecido e pelo que aconteceu hoje. Têm acontecido coisas estranhas com este clube, que não merece o que estão a fazer. Estou muito revoltado com esta situação. Pensam que vão levar o Arouca para a II Liga, mas isso não acontece. Viu-se hoje: o Arouca mostrou que tem bons jogadores. Com a garra que temos vamos ficar na I Liga», referiu.

Carlos Pinho continuou o seu discurso, sem direito a perguntas por parte dos jornalistas. «O que se passou hoje está a frente de toda a gente. Estou muito triste, espero bem que isto mude, porque assim não é possível. O Arouca é um clube cumpridor e aquilo que nos estão a fazer não pode acontecer», concluiu.