Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, que protagonizaram no domingo passado o clássico minhoto, foram multados em mais de dez mil euros cada pelos problemas provocados pelos adeptos durante o jogo.

Em processo sumário, o Conselho de Disciplina da FPF aplicou várias multas ao clube de Guimarães, nomeadamente por arremesso de cadeiras, posse e uso de material pirotécnico e insultos e arremessos de isqueiros, num total de 15.261 euros.

Quanto ao Sporting de Braga, sai da 23.ª jornada com um castigo acumulado de 11.668 euros, por arremesso de objetos (tochas) e insultos.

Na mesma jornada, o jogo do Sporting em Tondela também «custa caro» aos «leões», mas aqui por insultos à arbitragem, essencialmente - o total chega aos 2.485.

O FC Porto é punido tanto pela segunda parte do jogo no Estoril, em atraso da 18.ª jornada, como pela receção ao Rio Ave. O CD da FPF penaliza o FC Porto em 306 euros por atraso no início do jogo e pede ainda, para o jogo da Amoreira, o relatório do policiamento desportivo.

Allano, jogador do Estoril, é castigado com um jogo de suspensão.

A receção ao Rio Ave, com insultos da claque ao Benfica, custa disciplinarmente aos «dragões», 5.596 euros.