Um dos destaques do Sp. Braga no triunfo sobre o V. Guimarães no dérbi minhoto, João Teixeira foi titular e uma das peças fundamentais nos dois últimos triunfos dos arsenalistas, quer no terreno do Hoffenheim, em que se estreou a marcar com a camisola dos bracarenses, quer no duelo do último domingo.

O médio destaca a importância do triunfo sobre o V. Guimarães. «Era muito importante vencer este jogo, não só para nós depois de termos perdido em Setúbal, mas para os adeptos do Sp. Braga. Toda a gente sabe que o Vitória é o nosso rival, por isso mesmo, não é só o clube mas sim a cidade e os adeptos. Este dérbi envolve muita coisa e estamos muito felizes por ter saído vitoriosos», sublinha.

A atravessar um bom momento, João Carlos Teixeira diz que não se sente indiscutível, assumindo que o importante é jogar. «Aqui não há lugares indiscutíveis, trabalho todos os dias como todos os meus colegas para jogar e estou aqui para dar o meu melhor e ajudar o Braga. Tenho 24 anos, quero é jogar. O bom momento é jogar o mais possível e depois trabalhar ao máximo», refere o jogador cedido pelo FC Porto aos bracarenses.

Sem querer comentar a deslocação desta quarta-feira ao Estádio da Luz, a contar para a Taça da Liga, João Carlos Teixeira diz que «ao mais alto nível» os jogadores têm de estar preparados para este ciclo de jogos, sublinhando a importância dos últimos triunfos. «Toda a gente precisa de vitórias, precisamos delas para ganhar confiança e conseguimos. Agora é continuar a trabalhar», conclui.