Titular no primeiro jogo oficial da época, João Novais considera o empate diante do Zorya um «resultado positivo» para o Sp. Braga. O médio recrutado ao Rio Ave foi um dos elementos do meio campo e, apesar de reconhecer que a equipa trabalhou para vencer, destaca que este resultado (1-1) permita à equipa decidir a 3ª Pré-eliminatória da Liga Europa em Braga.

«Acabamos por sair daqui com um resultado positivo, era isso que queríamos, levando a decisão para Braga. Não foi este resultado que trabalhámos para obter, mas foi o que o jogo ditou. Sabíamos de antemão que íamos encontrar uma equipa bastante competitiva, bastante agressiva, lutámos com as nossas armas, tentámos impor o nosso jogo quando deu, mas o mais importante foi trazer a decisão para Braga», referiu o médio esta sexta-feira, ainda na Ucrânia.

Para João Novais o tento apontado por Ricardo Horta é de extrema importância para o futuro dos arsenalistas na prova. «Nestas eliminatórias a duas mãos um golo fora é sempre importante, porque quer queiramos quer não neste momento estamos na frente da eliminatória neste momento», destacou.

Em relação a este arranque de temporada, o jogador de 25 anos diz que a forma como está a ser integrado ajuda no rendimento dos reforços. «Senti-me muito bem, desde os primeiros dias que cheguei aqui senti logo uma integração fantástica neste grupo, e isso ajuda qualquer jogador que entre para o onze a sentir-se como se já estivesse cá há mais tempo», atirou.

O Sp. Braga treinou na manhã desta sexta-feira na Ucrânia, iniciando de imediato a preparação para o jogo com o Nacional, agendado para as 20h30 de domingo na Pedreira.