Jorge Leitão, treinador que estreou no comando do Arouca, em declarações na sala de imprensa, elogiando o que a sua equipa fez na segunda parte e afirmando-se confiante para o futuro.

«Principalmente na segunda parte, fizemos um bom jogo. O Sporting não fez um remate à nossa baliza, porque pressionámos mais no meio-campo ofensivo e criámos grandes dificuldades. O resultado não era aquele que queríamos, fizemos tudo para, no mínimo empatar o jogo. Tenho pena que não o tenhamos conseguido, pelo esforço e pelo jogo que os meus jogadores fizeram na segunda parte. Como se costuma dizer, perdi um jogo, mas ganhei uma equipa.»

[o que achou da resposta da equipa?]

«Eu só posso estar contente pela prestação dos jogadores em campo, principalmente na segunda parte. Na primeira houve ali falta de concentração e sofremos dois golos muito seguidos, o que não deveria ter acontecido. Não se pode ter faltas de concentração contra uma equipa como o Sporting, e fomos penalizados por isso. Esta semana que vem, acho que temos todas as condições para trabalhar bem, para chegarmos com confiança para lutar, no sábado, com po P. Ferreira. Este jogo já passou, não podemos alterar nada, mas tudo vamos fazer para conquistar os próximos três pontos.»

[sobre as sete derrotas consecutivas]

«Hoje a equipa deu-me boas perspetivas. A maneira como os jogadores se comportaram em campo, fazem-me aceditar que se continuarmos com esta atitude e entrega, as coisas vão correr muito bem no futuro. Três pontos para os 30? Eu não quero só três pontos. Equanto não estivermos a salvo matemáticamente, não podemos esperar pelos resultados das outras equipas. Nós é que temos de criar as condições para nos livrarmos da descida.»

[a equipa sente-se melhor a jogar em 4-3-3?]

«Eu creio que sim. Já jogámos anteriormente nesse esquema e eu creio que os joagdores se sentem mais confortáveis a jogar assim. O diálogo entre mim e eles está sempre presente, eu falei com eles durante a semana e disseram-me que se sentiam mais confotáveis em 4-3-3.»

[sobre o calendário do Arouca]

«Vai ser cada vez mais difícil, à medida que o campeonato está a acabar. Vamos jogar com adversários que estão abaixo de nós e que querem pontos, e, muita vezes, esses são os jogos mais complicados. O facto de termos jogar assim com o Sporting não nos pode fazer pensar que vai ser mais fácil com o P. Ferreira. Não, ainda vai ser mais difícil e temos de continuar com a entrega que mostrámos, porque agora começa o nosso campeonato, com jogos ainda mais difíceis.»