Lito, treinador do Boavista, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a vitória por 4-2, em jogo da 33.ª jornada da Liga:

«Jogámos com qualidade contra adversário forte, recheado de bons jogadores. Fomos muito superiores em termos de jogo, estratégia e resultado. Fizemos uma excelente partida. Nos últimos jogos em casa vencemos, apesar de estarmos mais focados e preocupados com os pontos.»

«Este jogo foi diferente. Já tínhamos conseguido o nosso objetivo e fomos capazes de aliar qualidade de jogo ao resultado. Parabéns aos jogadores que fizeram uma campanha fantástica. Parabéns aos adeptos do Boavista, que estiveram aqui e grande número.»

«Sempre disse que o caminho duro e difícil, mas que iríamos festejar no final. Hoje festejámos e estivemos juntos com esta massa adepta que merece muito mais. Foi uma vitória categórica.»

«Todos os jogadores pensaram no objetivo comum que era a manutenção. Começámos a trabalhar num momento difícil. Quando jogámos com o Feirense, se eles tivessem ganho, ficaríamos em último.  

«Agora é tempo de alegria e festa, mas não perco o norte. Chegámos aqui com muito trabalho, dedicação e esforço..Agora é momento para os boavisteiros festejarem, Não tenho muito tempo para festejar, porque tenho de pensar em todo o processo.»

[Sobe a fasquia para a próxima época]:

«Nem poderia pensar de outra forma. Aceitei o convite do Boavista, num momento difícil, porque gosto de desafios. Quero subir a fasquia. É claro que temos de pensar de forma segura, temos de ser equilibrados. Já nem falo de mim, sou extremamente ambicioso, não preciso de gritar para me fazer entender. O Boavista é um clube grande e só pode ser cada vez mais ambicioso.»

[Boavista está em 9.º lugar quando ainda a jornada passada estava a celebrar a permanência]:

«O Boavista é quarto desde que cá cheguei. estávamos em 4.º lugar. Não vale a pena fazer suposições sobre o que poderia ou não acontecer.»