A viver dias de glória a meias com a ambição e o sonho de manter o primeiro lugar, o Sp. Braga saboreia a liderança da Liga seis anos e seis meses depois de ter estado no topo do futebol português. Ainda assim, Paulinho garante que o grupo de trabalho de Abel Ferreira está focado nas suas tarefas e não se deixa iludir.

«Sinceramente, e estou a ser o mais honestamente possível, não ouço ninguém a falar do primeiro lugar no grupo, ouvimos a falar do jogo com o Rio Ave, que vai ser um jogo muito complicado. O objetivo vai ser ganhar ao Rio Ave, vai ser um dos jogos mais complicados desta época, sabemos da qualidade do Rio Ave, também está a fazer uma boa época e o nosso objetivo vai ser ganhar, sabemos que se ganhar vamos continuar lá, mas não é uma coisa que nos atormenta ou faz trabalhar mais ou menos. A ideia é trabalhar sempre no máximo», revelou o jogador, apontando baterias ao jogo do próximo sábado com o Rio Ave.

O atacante do Sp. Braga falou aos jornalistas à margem do início dos trabalhos da escola Guerreiros do Futuro, em Fão. «É de realçar o que o Braga está a fazer, está a expandir-se, o que diz muito do crescimento e da dimensão do Braga. Acredito que não vai ficar por aqui», disse.

Paulinho iniciou a época lesionado, tendo apenas assinado a sua estreia no Restelo na última jornada, jogo no qual atuou 26 minutos. Na época passada marcou dezassete golos em 43 jogos.