*por Raúl Caires

Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, depois da vitória sobre o União Madeira (1-0), no jogo que fechou a 10ª jornada da Liga: 

- Foi realmente uma vitória difícil perante um bom adversário, que na parte final nos criou alguns problemas, principalmente nos lances de bola parada. Agora relativamente àquilo que foi a nossa exibição, a primeira parte foi um jogo de sentido único. Poderíamos ter ido para o intervalo com o marcador em vantagem para nós. A segunda parte foi mais do mesmo... e depois tivemos uma boa reacção da parte do União, mas penso que a vitória nos assenta bem. Poderíamos ter feito mais um golo. Penso que os dois golos de diferença se justificavam.

[Terceiro lugar]

- Naturalmente se me perguntassem no início da época se nesta altura estaria no terceiro lugar com 20 pontos, eu diria que era uma visão muito otimista. Mas o facto é que uma equipa que está em construção, chegar a esta fase no terceiro lugar, temos de reconhecer isso, é muito bom. Agora temos que ter calma. Há muito para evoluir. Há muito para crescer. Temos quatro meses de trabalho e acredito que esta equipa pode ainda evoluir.

- Na primeira parte tivemos sempre instalados no meio campo ofensivo. Estivemos sempre perto de criar situações de perigo. Criámos algumas... eu penso que se tivéssemos ainda marcado na primeira parte, o jogo poderia ser relativamente diferente daquilo que foi. O União ia naturalmente abrir-se mais, ia conceder-nos mais espaços. Não aconteceu. Marcamos na altura em que marcamos e depois o União, como eu disse, teve uma boa reacção. É uma equipa muito bem orientada, é uma equipa que nunca desiste. Mas voltamos a não sofrer golos.